O Miniempresa da Junior Achievement é um programa em que os estudantes das escolas públicas de Pernambuco criam sua própria empresa do zero! São apresentados todos os conceitos de empreendedorismo e livre iniciativa, envolvendo RH, finanças, produção, marketing e vendas. A equipe que forma a “Miniempresa” coloca a mão na massa e cria seus próprios produtos, fazendo relatórios, calculando lucro, devolvendo dinheiro aos seus acionistas e passando por toda a experiência de como ter um empreendimento verdadeiro.
A competição é entre 38 Miniempresas do estado de Pernambuco, ao final será realizado o grande evento de formatura e revelada a Miniempresa campeã de 2024.
Como funciona?
São 38 Miniempresas nas escolas de Pernambuco. O time de voluntários tem o papel primordial de orientação, acompanhamento e cuidado da Miniempresa. Para ser um voluntário é necessário possuir experiência profissional ou ser um estudante universitário e disponibilizar 3h por semana, durante 13 encontros anuais (1 por semana), sempre no mesmo dia e horário.
As escolas que os voluntários irão atuar serão de acordo com a disponibilidade oferecida pela escola e a escolhida pelo voluntário(a). Tentaremos adequar ao máximo em escolas escolhidas no formulário, levando em consideração o horário de atuação disponível para se voluntariar.
Após a minha inscrição, qual o próximo passo?
Após sua inscrição você precisará aguardar a equipe da JA avaliar o seu perfil, uma vez apto(a) estaremos entrando em contato para repassar mais informações sobre o treinamento.
Qual o cronograma do programa?
Inscrições - até 19/07
Resultado dos selecionados até 22/07
Início da Miniempresa - Programa já está em execução
Gincana - realizada em 29/06
Feira no shopping - setembro
Encerramento das Miniempresas e Formatura - 31/10
Irei receber certificado?
Sim! Após a finalização do programa, todos os voluntários que participaram receberão o certificado de 80 horas doadas.