Seja uma pessoa voluntária e contribua na qualificação da juventude Pernambucana.

Programa Miniempresa

Sobre o Programa

O Miniempresa da Junior Achievement é um programa em que os estudantes das escolas públicas de Pernambuco criam sua própria empresa do zero! São apresentados todos os conceitos de empreendedorismo e livre iniciativa, envolvendo RH, finanças, produção, marketing e vendas. A equipe que forma a “Miniempresa” coloca a mão na massa e cria seus próprios produtos, fazendo relatórios, calculando lucro, devolvendo dinheiro aos seus acionistas e passando por toda a experiência de como ter um empreendimento verdadeiro.


A competição será entre 20 Miniempresas do estado de Pernambuco, ao final será realizado o grande evento de formatura e revelada a Miniempresa campeã de 2024.

Inscreva-se agora

Confira um pouco como foi o programa em 2023

Gincana de Miniempresas

Assita o vídeo

Feira de

Miniempresas

Assista o vídeo

Formatura de Miniempresas

Assista o vídeo

Sua jornada de realizações começa hoje!

Mais informações

Como funciona?

Serão 20 Miniempresas nas escolas de Pernambuco. O time de voluntários tem o papel primordial de orientação, acompanhamento e cuidado da Miniempresa. Para ser um voluntário é necessário possuir experiência profissional ou ser um estudante universitário e disponibilizar 3h30 por semana, durante 15 encontros anuais (1 por semana), sempre no mesmo dia e horário.


As escolas que os voluntários irão atuar serão de acordo com a disponibilidade oferecida pela escola e a escolhida pelo voluntário(a). Tentaremos adequar ao máximo em escolas escolhidas no formulário, levando em consideração o horário de atuação disponível para se voluntariar.


Após a minha inscrição, qual o próximo passo?

Após sua inscrição você precisará aguardar a equipe da JA avaliar o seu perfil, uma vez apto(a) estaremos entrando em contato para repassar mais informações sobre o treinamento.


Qual o cronograma do programa?

Inscrições - 26/01 até 28/04

Resultado dos selecionados até 29/04

Treinamento - 30/04 (online às 18h)

Início da Miniempresa - 20/05

Gincana - Junho

Feira no shopping - Agosto

Encerramento das Miniempresas e Formatura - 26/09


Irei receber certificado?

Sim! Após a finalização do programa, todos os voluntários que participaram receberão o certificado de 80 horas doadas.


Quero me inscrever

Outras dúvidas mais específicas?

miniempresa@jape.org.br

2024 - Todos os direitos reservados.